terça-feira, 21 de junho de 2011

O CDHC de Lages, em 24/05/11, encaminhou pedido de explicações ao MDS, sobre a distribuição de alimentos em Lages.

Veja a pergunta e sua resposta:

Pergunta/questionamento do CDHC:

CENTRAL FOME ZERO

NOME:CENTRO DE DIREITOS HUMANOS IR. JANDIRA BETTONI
SEXO:Masculino
E-MAIL:erlioab10452@hotmail.com
ENDERECO:R. Correia Pinto, 376 - Centro
CEP:88.502-200
UF:Santa Catarina
MUNICÍPIO:Lages
TELEFONE:49-32224031
MENSAGEM:Vimos por meio deste, solicitar informações acerca do que segue:
desde o início do governo da Presidente Dilma, a cidade de Lages-SC não recebeu mais alimentos doados pela CONAB que, em parceria com o CONSAD Serra Catarinense, atendia 6mil famílias, cerca de 24 mil pessoas, através de 54 associações de Moradores. Da parte deste Centro de Direitos Humanos e Cidadania, que incansavelmente vem trabalhando pelos direitos que muito são sonegados em nossa região, firmou-se uma correspondencia, juntamente com o CONSAD e outras instituições, entre elas, as Associações de Moradores e a Prefeitura local, visando reivindicar à Exa. Sra. Ministra Tereza Campello, a liberação de alimentos da CONAB ao CONSAD, como já ocorria anteriormente, desde 2008. No entanto, até o presente momento, não recebemos nenhuma resposta e, ao contrário do esperado, ficamos sabendo, que tal distribuição não ocorrerá mais da mesma forma... IMPORTANTE ESCLARECER: que estarão entregando nas mâos dos amigos do atual governador Raimundo Colombo, o que para nós, é um total descaso com a organização popular e é também, jogar na lixeira, todo o esforço desempenhado por nós, da sociedade civil organizada, para empoderar os movimentos sociais,  na ótica tão fortemente discursada por autoridades que compõem este importante Ministério. Ficamos no aguardo URGENTE do atendimento de nossa reivindicação (resposta à nossa Carta à Ministra). É uma questão de respeito mínimo para conosco. O que construimos em 5 anos, vocês estão fazendo o favor de destruir com apenas um canetaço. E isto é tudo o que repudiamos num governo que ajudamos a construir ao longo de 30 anos. No aguardo.

 Resposta do MDS:

Prezados (as) Senhores (as),
Em atenção ao seu questionamento, informamos que sua demanda será encaminhada à área técnica, para um melhor tratamento.
Para obter mais informações sobre as políticas, projetos e programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, acesse os sites www.fomezero.gov.br  e www.mds.gov.br.
Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos, ao tempo em que agradecemos a sua participação.

Central de Relacionamento do MDS
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
#SESAN#

Observação Importante:

Após este nosso questionamento, recebemos uma carta, a qual foi endereçada ao companheiro Rui Alvacir Neto, do CONSAD e articulador da distribuição da CONAB aqui na região serrana, informando que a distribuição ocorrerá conforme nosso pedido à Ministra Campello, com o monitoramento do CDH e a participação ativa das Associações de Moradores de Lages, à exceção daquelas que não prestaram contas devidamente.

Erli Camargo - advogada e professora - assessora jurídica do CDHC e do CEAV de Lages






Nenhum comentário:

Postar um comentário