terça-feira, 17 de maio de 2011

O MOVIMENTO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS EM SANTA CATARINA (MNDH-SC) DIALOGANDO COM A REDE DE EDUCAÇÃO CIDADÃ NO ENCONTRO MACRO SUL DE FLORIANÓPOLIS

O MNDH-SC, através da Assessora Jurídica do Centro de Direitos Humanos e Cidadania “Ir. Jandira Bettoni” e do Centro de Atendimento  às Vítimas de Crimes – CEAV, ambos de Lages-SC, a Advogada e Pedagoga Erli A. Camargo, no último dia 13/05, esteve participando de roda de debate sobre os Movimentos Sociais e o papel por estes desempenhado no cenário nacional atual, tendo em vista a superação da miséria e a defesa, proteção e promoção dos Direitos Humanos.
Foi um bom momento para, de forma sucinta, explicitar um pouco do que vem a ser o trabalho do MNDH como um todo, sem perder de vista o trabalho em rede e a necessidade de fortalecimento de nossas ações, as quais devem, respeitadas as nossas especificidades, ser realizadas em conjunto, de modo articulado entre as entidades afins, para garantir eficiência e eficácia na consecução de nossas metas comuns.
Esteve no diálogo, também Selvino Heck, militante da RECID desde seu início, o qual foi convidado a participar de nosso II Colóquio Latino Americano Interdisciplinar de Direitos Humanos e Cidadania, o qual já conta com o apoio da RECID de SC , que se fará realizar de 05 a 10 de dezembro de 2011 aqui em Lages,  e que  terá como tema central a Segurança Alimentar e Nutricional na América Latina.
Bem vindos os educadores populares da Rede de Educação Cidadã à nossa ciranda de Direitos Humanos e Cidadania.
Enviado: Erli Camargo, Advogada, Integrante da Diretoria
Postado por: Camila Moraes de Oliveira, Assistente Social, Integrante da Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário