quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SEMANA DA SOLIDARIEDADE

Caros/as Amigos/as!

A Rede Cáritas Brasileira, todos os anos, no mês de novembro, realiza a Semana da Solidariedade. Em nossa Região, temos como tema: POR UMA CULTURA DE SOLIDARIEDADE E PAZ”, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para desenvolvermos uma cultura de solidariedade e paz entre as pessoas, respeitando nossas diferenças e, com o meio ambiente, respeitando a biodiversidade.

A Rede Cáritas conclama todas as pessoas para que, no seu dia a dia, ajudem a romper o circulo vicioso da violência, da intolerância, nos diversos espaços onde estiverem: em casa, na rua, no trânsito, na escola, na comunidade, no trabalho, no lazer, nos meios de comunicação, nas redes de internet, etc. Todos juntos poderemos construir outras relações de SOLIDARIEDADE E PAZ, garantindo que todos e todas TENHAM UMA VIDA MELHOR (Jo.10,10) e não haja pessoas passando fome, privações, violências e sofrimentos de todas as formas, etc..

Uma solidariedade fundamental está se formando no mundo, e ela favorece a PAZ. E seu fundamento é o senso da justiça, da intocável dignidade humana, da igualdade entre todos os homens e todas as mulheres, da fraternidade humana.

QUEREMOS CONVOCAR TODOS E TODAS PARA VIVER UM MUNDO MAIS HUMANO, ÉTICO E DE PAZ.

Faça parte dessa rede! Participe das atividades sobre o tema que vão ocorrer durante o mês de novembro nas escolas, universidades e outros espaços.


PARTICIPE!!

Equipe da Cáritas Diocesana de Lages
(49) 3222-4384

Nenhum comentário:

Postar um comentário