terça-feira, 12 de julho de 2011

OFICINA DE MONITORAMENTE EM DIREITOS HUMANOS

O CDH de Lages e o CDH de Joinville convidam as entidades e parceiros/as do MNDH/SC a participarem da OFICINA DE MONITORAMENTE EM DH, a realizar-se em Joinville, no dia 06/08/2011, das 8:30hs às 16:30hs.
O objetivo é reunir os diferentes sujeitos e atores envolvidos na luta dos direitos humanos nos Estados, propiciando espaço para troca de informações, leituras, experiências e metodologias para o monitoramento dos direitos humanos.
A atividade deverá efetuar um diagnósticos sobre as violações de DH que persistem em nosso estado para a elaboração do Relatório Periódico III e para a construção a construção de estratégias políticas de defesa dos DH em SC. Já fizemos essa atividade em 2006, com grande êxito.
Seguem abaixo, os documentos referência para este trabalho:

- Termos de referência gerais para orientação geral do caráter da oficina;
- Ementa geral com sugestões de temas e macro-temas para orientar os debates na oficina;
- Proposta geral de organização da oficina durante um dia (há disposição de participação de uma pessoa da coordenação do projeto para acompanhar a oficina e assessorar sobretudo na parte da manhã);
- Guia de Plano de Gravação (a idéia é que em cada Estado possamos coletar também imagens, depoimentos e denúncias de violações que poderão tornar-se na sequência um documentário - este guia é para orientar e padronizar um pouco a tomada de imagens e gravações em todos os Estados);
- Subsídio: Sistematização do projeto Monitoramento em DH no Brasil.

Informamos que haverá recursos para custear passagens/alimentação dos militantes que se fizerem presentes.

Acreditamos que será um momento privilegiado para nos encontramos, trocar experiências e inclusive uma oportunidade para reunirmos a coordenação estadual do MNDH/SC.

Estaremos em contato para organizar os detalhes, mas desde já reservem suas agendas.

Grande abraço,

Erli, Irma Kniess e Cynthia

Postado por: Camila Moraes de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário